Tags

Postagens Populares

Pular para o conteúdo principal

Guia da Correntaria: Aprenda a diferenciar os modelos


Existem diversos tipos de correntes e com certeza um - ou mais - atenderá seu gosto e estilo. As correntes podem ser usadas juntas, formando um mix super estiloso, ou individualmente. Além de que, existem modelos de correntes completamente diferentes uma das outras. Desde as mais delicadas até as mais grossas, é possível conciliar com seu estilo e tornar algo único. Conheça alguns tipos de correntes: 

Corrente Veneziana

A corrente Veneziana é o modelo mais clássico utilizado na joalheria. Importante ter no seu porta-joias pois ela combina com todos os outros modelos que vamos apresentar aqui, para amantes de mix, ela é indispensável. A principal característica dela são seus elos retos e bem juntinhos. 

Corrente Cordão Baiano

A corrente Cordão Baiano possui elos extremamente sofisticados e trabalhados. São vários elos bem juntinhos, que formam duas extensões interligadas como se estivessem torcidos. Por isso recebe o nome cordão, por essa característica que dá a impressão de ser mais grossinha. 

Corrente Elo Português 

A corrente Elo Português também está entre as mais clássicas e conhecidas da joalheria. Ela possui elos circulares que se interligam num formato vertical e horizontal, esse dinamismo forma a corrente Elo Português e dá um visual clássico para ela.

Corrente Singapura 

Sofisticação é o nome para a corrente Singapura. Sua principal característica é ser levemente retorcida, criando um ar perfeitamente harmonioso ao ser utilizada como acessório, pois tem um brilho único. Possui elos tortos e interligados, bem unidos. 

Corrente Pipoca

A correte Pipoca recebe esse nome pois seus elos extremamente juntinhos formam bolinhas que dá a impressão de serem pipoquinhas, esse "efeito" deu o nome a ela. Além disso, é mais grossinha que as tradicionais.

Corrente Laminada

A corrente Laminada também é conhecida por "corrente fita". Ela possui um brilho único, pois tem uma laminação que reluz em qualquer luz ou ângulo. É o tipo de corrente que é impossível passar despercebida, além de ser extremamente chique e fácil de combinar com diversos looks e estilos.  

Corrente 3x1

A corrente 3x1 recebe esse nome porque é composta por um elo grande a cada três elos menores. É um detalhe que faz toda a diferença na corrente, pois a valoriza dando um ar estiloso ao design. 

Corrente Rabo de Rato

A corrente Rabo de Rato é como se fosse um cordão liso, é uma corrente maleável e resistente. Tem uma espessura fina, por isso é uma opção incrível também para compor mix.

Corrente Bismarck ou Esteira

Essa corrente possui elos que quando se encaixam passa a sensação de ser uma esteira, metaforicamente. Além disso é conhecida por dois nomes, Esteira ou Bismarck. Existe em diversas grossuras e comprimentos.

Corrente Lacraia

Já a corrente Lacraia possui um modelo mais grosso que as correntes tradicionais. Ela também pode vir de diversas espessuras, mas até a mais fina, é maior que as tradicionais. Ela é bem maleável e super resistente. Fácil de combinar, além de ser extremamente estilosa. 

Corrente Grumet 
A corrente Grumet possui elos duplos e longos, com uma espessura mais grossa. Ela abraça diversos estilos, sendo possível também encontrá-la com elos mais finos e delicados. 

Existem correntes capazes de se encaixar em todos os gostos, com certeza você encontrará um estilo de corrente que mais lhe agrada. 

Comentários